segunda-feira, 27 de abril de 2009

A beira de "UM" ano ...



Um Ano ...

Está a fazer um ano que a minha vida começou a ser um turbilhão de emoções, um turbilhão de ideias, de mil e uma descobertas, de mil e uma perdas e achados, sorrisos e muitas, muitas lágrimas...
Tudo começou por esta altura, ou talvez antes com uma brincadeira e apaixonei-me por quem não devia, desejei quem não devia... Ninguém manda no coração (diz-me a minha consciência), no coração não, mas no corpo posso mandar, e até certo ponto consegui, pois não cedi aos seus caprichos, não podia... Sim foi paixão, foi desejo, foi fogo em palha que arde profundamente, mas acaba repentinamente...
Esse alguém seguiu seu caminho, e hoje em dia nossas conversas não passam de "estás bem?", "o que contas?" e pouco mais! Ficou um carinho especial, uma história para contar aos netos (se os tiver), mas também algum sofrimento, algumas lágrimas e o inevitável sentimento de que nunca mais amarei... Tolice!! No fundo sempre o soube, talvez porque sempre conheci o prazo de validade desta relação...
Depois desta tempestade veio a bonança... A bonança que até hoje me faz a vida numa constante tempestade, numa constante tormenta, que me cegou, e não me deixa ver mais nada para além dela...
Noutro dia li que o primeiro grande amor não é senão o último, por isso tu és o meu primeiro grande amor, porque também serás o último. Sei disso, sinto-o... E agora até sinto que não é tolice, até pode ser pensar que ficaremos juntos, mas sei que não encontrarei ninguém que seja o encaixe perfeito do meu ser, sei que só tu me completas, que só tu preenches o vazio em mim...
Não são balelas o que digo... Até posso daqui a dois, três meses dizer que estou apaixonada, mas acredita em mim se te disser que diante o que fizeste com o meu ser, com a minha alma, com a minha visão das coisas, da vida, todas as minhas futuras paixões não passaram disso... paixões.
Paixões que me farão rir, que me darão momentos de felicidade, momentos de prazer, que até poderão fazer-me esquecer de ti (por momentos), mas nunca apagarão o que fizeste por e de mim...
Mesmo sabendo que já disse isto antes e não me referia a ti, agora sim percebo qual o verdadeiro significado de dizer AMO-TE!!
Sim a ti AMO-TE, porque te odeio, porque te respeito, porque te admiro, porque te sinto, porque te penso, porque te vejo... AMO-TE porque simplesmente me fizeste amar-te, e mesmo longe de te ter, mesmo depois de todo este tempo em que te privaste de tão grande amor eu continuo a guardá-lo para ti... Sei que um dia o receberás, nem que demore uma vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário